quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A EMBRIAGUÊS DE UM VASCO GRAÇA MOURA... UM FRUSTADO, UM FASCISTA DE PRONUNCIA!...


Pensei muito, muito mesmo e, hoje resolvi escrever sobre as “escritas” de Vasco Graça Moura, se é que se pode dizer “escritas”.
Para quem é vaticinado como escritor de grande nome, o que diz e escreve nas suas “crónicas jornalísticas”, é algo estranho, senão mesmo ignóbil.

É dos tais que tem a desígnio de pensar que o inteligente é ele e, mais uns poucos que se reflectem como ele.
Que na sua própria sombra julgam ser mais e muito mais que outros…vergonhoso, desonesto, presunçoso, egocêntrico, de inteligência rasca.
Quando se diz, ou se disse que tínhamos uma juventude
“Rasca”, o RELES existe no pensamento destes pseudo pensador e político.

Quando este senhor reiterou no DN de ontem as absurdas teses anti-democráticas de há 15 dias. E considera que legitimidade democrática não é argumento, porque Hitler também terá sido legitimamente eleito em 1932! Considera assim que deve negligenciar quem criticou o seu artigo anterior. Foram: "as iras furibundas de uma harpia radiofónica e destemperada que não percebeu nada do que leu."
E mais exercita o seu vernáculo dizendo: "Não tenho tempo nem pachorra para armar em Pigmaleão de gajinhas analfabetas e espevitadas, mas sempre lhes direi que não é verdade ter ficado nos últimos lugares dos rankings, aliás absurdos, que a imprensa fez do trabalho dos deputados portugueses no Parlamento Europeu."
Mais, para quem não se lembrar, este foi o homem que nos anos 90 disse que um homossexual no exército seria o mesmo que colocar um bêbado à frente de um armazém de bebidas.
Está tudo sobre a criaturinha, não?
Penso que disse quase tudo o que se pode dizer sobre este “homem”, sim homem entre aspas porque, tem de se pensar se este ser merece o nosso respeito e respeito como tal.
Outra coisita, a Wikipédia devia rever tudo o que escreve a seu respeito quando se consulta o nome Vasco Graça Moura, porque os burros que ele apelida, a seu jeito são a maioria dos portugueses , então tudo o que lá está escrito é uma mentira para quem consulta tal nome.

A mim não me surpreende as suas posições, mas talvez nestas alturas, em que foi cronista talvez estivesse embriagado pela derrota!...

4 comentários:

Pedro Costa disse...

Por acaso também fiquei um bocadito incomodado com as ultimas besuntações do senhor eurodeputado (acho que já não é).

Anónimo disse...

Um bocado é favor.
Este homem mais parece um louco...
Todos temos um pouco de loucos e até é saudavel...mas este é louquinho, pode-se juntar ao senhoe do Lorvão!

Anónimo disse...

O homem não bate bem, mas comparar O carlitos com ele, é coisa que nem aos mais loucos do hospital psiquiátrico do Lorvão lembraria.
Isto porque se goste ou não, Vasco de Graça Moura sempre tem umas obras literárias, enquanto o Carlos Marques, a única coisa que tem é uma perseguição doentia.
Algo muito estranho, uma inveja aniquilante, um desejo de poder delirante, algo surreal, que Só mesmo nos livros de ficção.
O Vasco foi infeliz, se calhar até com causas para tratamento psiquiátrico, mas o carlinhos é doente, acho que até já vem de família, olhem a irmã…

Anónimo disse...

Esse Carlos é uma perfeita anormalidade.
Diz uma coisa num dia e o seu contrario no dia seguinte e com a mesma convicção. Aprendeu a mentir e não sabe fazer mais nada. É mentir e intrigua. Uma vergonha. É capaz de negar o que escreve antes.
Não tem coluna.