quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PÓVOA DA MEALHADA: UM POVO AMIGO, LEAL, CORRECTO. CÉSAR TEM AZAR EM NÃO TER SIDO COERENTE COM A VIDA...


Hoje tivemos César Carvalheira, Miguel Ferreira, Peres e outros anónimos (poucos) na Póvoa da Mealhada, mais concretamente junto do “Café da Rosa”.
O que faz falar é uma pouca ou nenhuma adesão dos populares ao projecto do PSD ou ao projecto do senhor César Carvalheira.
Eu que conheço muito bem a Póvoa da Mealhada, porque é o lugar onde nasci e cresci, sei que é um lugar difícil para o PSD, mas estes habitantes são muito graciosos com as pessoas que conhecem e acham que são capazes de fazer um trabalho digno pelo lugar e concelho, se calhar até um pouco mais que a cor partidária.
Por isso lembro-me bem quando César mudou do PS para o PSD e pelo mesmo foi candidato à câmara municipal da Mealhada. Só que agora este mesmo povo já não acredita neste homem nem na comitiva que o acompanhava, exemplo Peres e Miguel Ferreira.
Esta Póvoa da Mealhada sempre foi muito criteriosa do que quer e quem quer. Para mim o que vejo na Póvoa com os diversos candidatos locais é como um barómetro daquilo que se vai passar nas eleições.
Agora, há uma pessoa do PS (Filomena Pinheiro) que se tivesse coragem de fazer campanha sozinha neste lugar, seria enganador para o que vai acontecer nas eleições, isto porque esta senhora tem uma imagem muito desgastada neste lugar, há habitantes que nutrem um certo sentimento que é melhor nem invocar.
A Mealhada (Póvoa) sabe, tem uma característica muito peculiar, que é defender quem é realmente verdadeiro e honesto para com o povo.
A mim basta-me decorar os tempos em que Mário Soares passeou pela Póvoa, a pé e era abraçado por todos, toda a gente vinha à rua para cumprimentar o Soares ou como alguns diziam o “Bochechas”. Este é um povo de uma honestidade emocional fora de série….

Agora César e Peres na Póvoa, não conseguem nada deste povo, o Miguel esse para eles não é ninguém.

Lembrem-se que a Póvoa é a alma da Freguesia da Mealhada...

1 comentário:

Anónimo disse...

Até o Peres já deu à sola. Já está a fazer a passagem para o PS.