segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PARABÉNS PS! OBRIGADO CÉSAR E MIGUEL FERREIRA!!!


O rescaldo das autárquicas: é medonho o que aconteceu ao PSD e a César Carvalheira o “alucinado”, como muitas das vezes eu o caracterizei tornou-se uma realidade.
Miguel Ferreira, saí numa posição muito desagradável, deve sentir que teve um pesadelo.
Miguel Ferreira neste momento tem muito para dizer, foi ele o homem que criou a maior parte das novelas de mau gosto, ora contra o executivo PS, como contra Gonçalo Breda. Por isso algumas vezes fez com que César disse-se que Breda era um mau elemento do PSD, isto porque César só dizia e fazia o que este seu assessor dizia e escrevia.
Agora se o PSD quiser renascer terá de chamar as pessoas que deram os melhores resultados das últimas eleições autárquicas e que foram corridos a” pontapé”. Claro está que terão de excluir Carlos Marques, porque esse é outro elemento infausto, que não tem dado nada de positivo ao partido, bem como à democracia. É um homem que gosta da arrogância, da intriga, da vaidade pessoal em desprimor da verdade política, do interesse comum.
Foi pelas descredibilizações das instituições e pessoas com cargos políticos, que o povo mealhadense deu esta grande maioria ao PS.
Ficando o PS com todas as freguesias com excepção da Mealhada e, isto porquê? Porque Barroso sempre se colocou aparte da quezílias e intrigas criadas por Miguel, Carlos e César, quis estar bem com todos e fazer o seu trabalho para o que tinha sido eleito. Embora a sua eleição desta vez também tenha ficado beliscada.
O curioso é que depois de tantas cenas do PSD, Cabral sai com uma grande maioria absoluta ficando com mais um vereador, é caso para dizer 5 a 2, é muito, não é Miguel Ferreira? Agora o que irás dizer no Milha Calígula?
Culpar mais alguém? Não assumir que a derrota se deve aos dois César e tu, ou melhor, ainda com ajuda de Peres.
Só resta dizer o povo é soberano e escolheu, escolheu bem.

27 comentários:

Anónimo disse...

Ficou a Freguesia da Mealhada.
Mas foi por pouco e penso que foi com pena do senhor, com a idade que tem o que iria ser dele coitado. Até nisso o Povo da Mealhada é solidário.

Anónimo disse...

Ganhou na Freguesia a pessoa e nesta conjectura ganhou muito bem......

Anónimo disse...

Também é sempre bom sempre se tem o Chá com Porradas na freguesia porque o Gaius vai ficar com uma asia terrivél.
Nos próximos tempos o Muiguelito não vai ter cabeça, ou então ainda a vai perder mais...

Anónimo disse...

Parabéns Egidio pela correcta análise. Factual e verdadeira.

Anónimo disse...

César, Miguel Ferreira, Peres e Pinheiro perderam o Pio.
Agora é pedir volta Breda e Pires e corram com o maluquinho do Lorvão, para poderem ser novamente uma alternativa ao PS.
Parabéns Egídio, analisaste sempre bem estas autárquicas desde o inicio desde que disseste que o candidato certo para o PSD seria PIRES e quando disseste que César era, é um homem sem ideologia.
Eu digo que ele é um anarquista pseudo democrata. Sem eira nem beira nas ideias para uma terra, é nulo…

Anónimo disse...

Felizmente, o país pode voltar à (a)normalidade depois de nos terem castigado com 3 campanhas eleitorais...
Agora é tempo de Governo e Autarcas trabalharem e cumprirem as "promessas eleitorais".
Às oposições pede-de que trabalhem com a responsabilidade de quem deve apresentar soluções alternativas credíveis...ou seja, aquilo que não temos visto no nosso concelho.

Mas é para isso que os maus resultados eleitorais devem servir, para fazer os responsáveis reflectirem, alterar formas de estar, redefinir estratégias de intervenção e sobretudo conquistarem a confiança dos munícipes através da pertinência, do rigor e da credibilidade das propostas para os problemas existentes.
Para começar,sugiro que analisemos o sector da Educação, onde todos os concelhos vizinhos (Coimbra, Cantanhede...etc) já estão a cumprir o Programa de Generalização do Fornecimento de Refeições Escolares ao 1º Ciclo (art. 4º do Despacho nº18987/2009).
Por isso, Srs. Autarcas não nos sobrecarregem mais com as vossas competências e obrigações, porque é para isso que recebem financiamento do Ministério da Educação...

Obrigado...

Anónimo disse...

O Carvalheira dizia que tinha a certeza que ia ganhar. Teve a prova.~Quanto a mim não tinha precisado de ir a votos. Toda a gente sabia que ia perder bem. Ninguém o via como presidente de uma Câmara. O Peres andou a empurrar e é o que dá os interesses.

Anónimo disse...

O Carvalheira devia pegar no maluco do Lorvão e fugir.

Anónimo disse...

O PS teve uma grande vitória, toda a gente sabe.

O PSD teve uma derrota vergonhosa, isso também toda a gente sabe.

Para o Egídio o que se torna mau é que a sua inimiga de estimação continuará na Câmara e por mais bem que ande por aqui a falar bem do PS, o PS não o irá chamar para nada.

Nunca irá ter o teu lugar ao sol como muito procuras.

Anónimo disse...

Egidio ainda votas na Mealhada?

Anónimo disse...

ARMINDA NA CAMARA???????????? COMO É POSSIVEL?????? FUJJJJJEEEEEEEEMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Qual é o espanto de ver a arminda na camara, não está lá um comunista como presidente a uns anos, pois em 1979 e eleições seguintes foi eleito vereador pela APU - CDU - PCP.........

Anónimo disse...

Não devia ser Parabéns PS e sim Parabéns PCP, que conseguiste manter o Presidente de Camara da Mealhada.....pois o PS só teve o Maqueiro.....este é comuna....desde 1979......pelo menos........ou será que depois fez como o Cesar e mudou para outro Partido......não sei nada desta coisasssss

Egídio Peixoto disse...

Voto na Mealhada, como sempre votei, para matar a sua curiosidade o meu número de eleitor é 2418 e, votei na mesa nº 2 onde estava na mesa Paula Felgueiras e o Couto.
Quanto a inimiga na câmara o anónimo fique descansado porque que eu saiba não tenho nenhum, bem como não quero nenhum lugar ao sol. Ao contrário do meu caro anónimo que tudo faz com interesses pessoais espezinhando tudo e todos.
Este Egídio nasceu pobre, cresceu pobre, é pobre e não se envergonha disso e, sabe porquê? Porque sou pobre mas, honesto e feliz, não vivo de parasitismo não devo nada a ninguém, nem de favores nem de dinheiro, a única divida que tenho é ao BES pela compra da minha casa.
Para si, se o fizer feliz, acredito que não, porque sempre viveu encostado a dividas que não cumpre, com olhos postos no “pulo”, aqueles pulos que eu considero miseráveis, para pessoas que se consideram isentas moralmente, em que a política, segundo diz é um prazer para lutar pela sua ideologia. Meu caro vive na mentira, e tal facto faz-lhe mal, muito mal porque é um doente psiquiátrico. Eu vivo com prazer, luto por aquilo que acredito e, aquilo que acredito faço sem medo, sempre gostei de lutar, de apostar em pessoas que sejam as melhores para fazerem aquilo em que acredito, não para servirem algum desejo pessoal, o desejo pessoal que tenho é que todos os meus compatriotas amigos ou inimigos possam ser felizes.
Sim, o meu maior gosto é ver as pessoas felizes, que as pessoas sejam elas quem forem tenham igualdade de oportunidades, porque é para isso que vivemos em democracia.
Espero que tenha esclarecido a sua inquietação fico muito agradecido com a sua estima por mim, vejo que é uma pessoa…

Anónimo disse...

Muito bem Egídio!
Respondeste muito bem a quem quer brincar contigo.
Embora não devas dar muita importância, até pelo aquilo que vejo sabes quem é que quer chatear, eu também desconfio ou tenho a certeza que seja novamente o revoltado.
Mas Egídio, continua, escreve, porque eu gosto de aqui vir espreitar ler o que escreves. Sinceramente gosto muito, tenho a ideia que Thoughts on Mealhada seja um dos melhores blogues Bairradinos.

Anónimo disse...

Sem duvida que é um bom blog. Fica apenas atras do cha com porradas porque o Egidio quando tem odios de estimação baixa o nivel do blog. Manuela Ferreira Leite são achincalhados de maneira muito atroz. Tirando estas duas personagens acho que os post têm sido bons.

Anónimo disse...

Manuela Ferreira Leite e Cavaco Silva perdão. Esqueci-me de o mencionar no comentario anterior

Anónimo disse...

Lá anda outra vez o ressabiado! Acabou-se o teu tacho? Deve ter acabado para estares atacar outra vez o adm. do blogue!vAprende com as derrotas e cresce!

Anónimo disse...

Amigo Egidio o cachopo devia ficar era internado no seu local de trabalho. Lorvão.

Anónimo disse...

Será que o Dr. Mano costuma fazer o "booting" ao seu pc? Ou será que lhe falta o "time of delivery" para a sua demissão? Senhor Gonçalo Breda Marques, como inteligente que é, devolva este senhor ao movimento "Pampilhosa a Sorrir" onde ele será, por certo, um "supplier" de humorismo para todo o concelho, porque tem um "stockage" impressionante à espera de saída num armazém da Pampilhosa. Ou será que está em "lockout" e não há "living standard"? No entanto, acho que deverá guardar a mercadoria num "keep dry" para não apanhar bolor.
Como é um homem jocoso e que sabe dar entrevistas para os países da Commonwealth visitando muitas vezes a Marlborough House em Londres e daí importa o material para o nosso burgo, o que, por vezes, é um verdadeiro desastre, uma autêntica calamidade para todos sem exclusão.
Devo dizer que eu acredito plenamente neste paladino da democracia e na sua liberdade que é um facto espiritual.
Foi ele que me ensinou, com as suas notáveis oratórias na Assembleia Municipal, que o ambiente democrático é o espaço aberto em que se pode pensar e agir da maneira mais correcta possível, discutir livremente e identificar os erros, corrigi-los – e tentar de novo.
A liberdade defendida pelo Dr. Mano Soares, permite a expressão natural do jogo de contrastes que enriquece a espécie humana, e é indispensável para que a ciência, de um lado, e a espiritualidade, de outro, possam florescer em paz. O sistema democrático não elimina as lideranças, mas torna-as flexíveis e transparentes. O impulso espiritual pela democratização é bastante claro desde Jesus e Sócrates, no Ocidente, e desde Buda e Lao-tzu, no Oriente e, agora, com as "british" frases do Grande Mestre do Oriente do Botão.
O seu conhecimento processual, ensina-nos a todos como executar as tarefas de se obter vitórias. Mano Soares é um verdadeiro apóstolo do combate do bem contra o mal e, por isso, possui a vantagem do conhecimento processual que pode envolver mais sentidos, tais como a experiência manual, prática em resolver problemas, ou a compreensão das limitações de uma solução específica. Assim o "know-how" pode frequentemente eclipsar a teoria.Resta acrescentar que o Dr. Mano Soares se esqueceu de comentar no MM o seu "low-profile".
A expressão inglesa "low-profile" está registada no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e no Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa. Significa «que chama pouco a atenção», «discreto». As situações do uso deste anglicismo podem ser as mais variadas, mas é de prever que a expressão ocorra com a intenção de sugerir algum cosmopolitismo e modernidade do discurso, uma vez que o inglês é hoje visto como a língua da vanguarda tecnológica, da moda e da cultura em geral, seja ela popular ou mais académica.
Foi por isso que as declarações do Dr. Mano Soares ao MM, após os resultados de Domingo foi um autêntico "cocktail molotov" no seio do PSD - Carvalheira.
Disse!

Kant disse...

"Que Deus nos proteja dos nossos amigos, pois dos nossos inimigos podemos tentar proteger-nos a nós mesmos. Existem amigos que visam o nosso bem, mas que agem de forma errada ou desastrada na defesa dos nossos objectivos"
Emanuel Kant (1799)

Nietzsche disse...

"Uma crença forte demonstra apenas a sua força, não a verdade daquilo em que se acredita"
Nietzsche (1878)

David Hume disse...

"Todas as doutrinas que sejam favorecidas pelas nossas paixões devem ser objecto de suspeita"
David Hume (1755)

Rousseau disse...

"Nada é tão categórico como a ignorância; a dúvida é tão rara entre pessoas comuns quanto a asserção entre os filósofos genuínos"
Rousseau (1751)

Anónimo disse...

"Quanto mais alto se sobe, maior é a queda"
Ditado Popular

Anónimo disse...

"Quanto mais inchado o balão, maior é o estoiro"
Adágio Popular

Anónimo disse...

"Sic transit gloria mundi"
(A glória do mundo é transitória)