segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A CIMEIRA: MARCELO FAZ CAMPANHA PARA A SUA LIDERANÇA NO PSD...


Marcelo Rebelo de Sousa ontem na RTP, nas”Escolhas de Marcelo”, lá vai fazendo campanha para liderar o PSD…
Por isso enquanto "pondera", aproveita a generosidade da RTP. E continua a dizer o que lhe vem à cabeça. Sem contraditório, ou vergonha
Por isso fez uma proposta para dentro do PSD (Cimeira de todos os antigos lideres, actuais, Barões e pessoas de vários sectores de opinião do PSD) mas…
Vai uma aposta que ninguém vai ligar nenhuma à proposta que Marcelo Rebelo de Sousa fez, para que se realize esta espécie de cimeira de sábios e de poderosos do PSD.
É que em alguns sectores do PSD a proposta até pode ser recebida com alguma hostilidade, pelas razões mais diversas, algumas delas óbvias. Marcelo Rebelo de Sousa sabe muito bem que, para ter pernas para andar, a sua proposta teria necessitado de um trabalho prévio de bastidores. Trabalho o qual ignorou por completo. No fundo, aquilo que lhe interessava era expressar publicamente essa proposta. Mostrar liderança e esforço de apaziguamento, marcar a agenda e colocar-se numa posição central, independentemente dos resultados práticos. Se a proposta fosse séria teria sido anunciada quando já houvesse um entendimento mínimo quanto à sua concretização, o que manifestamente não foi o caso. A mesma velha história. Ninguém como Marcelo Rebelo de Sousa se diverte com a política. O seu código genético não perdoa, é uma velha raposa, que até já se atirou ao Tejo, só para português ver…
Decididamente, Marcelo tem de ser eleito, novamente, para a liderança do PSD. Só ele está em condições de prosseguir a Política de Verdade da Dra. Manuela, agora na versão de Verdade Verdadinha...
Talvez aí faça, não uma universidade de verão, mas sim uma cimeira com todos, até com Cavaco e independentes, para conseguirem decifrar o código genético do PSD. Porque uma coisa ele tem razão – o PSD vive a pior crise dos últimos trinta anos!
Na Mealhada o problema ainda é mais grave. O PSD precisa de limpar, excluir muita “gentinha” se quiser ser um partido com responsabilidade autárquica, uma alternativa.
O texto que escrevo é ainda mais exigível para o PSD Mealhada…

5 comentários:

Anónimo disse...

O PSD ainda vai bater mais no fundo. O Carvalheira não vai e ainda bem, devia era desaparecer do PSD, e os outros que eram tão bons? Um Engenheiro de Barcouço? Um mádico de Casal Comba? O Pimenta do Luso? Então eram bons mas só para Generais?
Deviam ter vergonha na cara é o que é.
Carvalheira devia pedir desculpas aos eleitores do concelho e desaparecer para sempre da politica. Não sabe o que faz e o Peres só o meteu lá porque sabia que ele não servia para nada.

Anónimo disse...

O mesmo texto adapta-se que nem uma lua no PSD Mealhada.
A vassoura de Marcelo, a que tem na foto era bem precisa na Mealhada, isto porque na Mealhada é preciso uma cimeira de líderes, de inteligentes do partido local, mas também é preciso ter coragem para deitar no lixo muitos nomes que em nada dignificam o partido. Só como em jeito de exemplo Carvalheira e todos os que se candidataram à câmara e agora não querem assumir as suas responsabilidades com que se comprometeram com o eleitorado (uma vergonha), mas também o lindinho do Canedo o Carlinhos, Tó Miguel e mais alguns que nem vale a pena referenciar.
Porque estas pessoas não são dignas de representar os cidadãos da Mealhada nem de parte alguma, uns porque não assumem as suas responsabilidades, outros porque só gostam da intriga e não respeitam as pessoas, respeitam sim os seus interesses pessoais passando, ou melhor cilindrando que lhes aparecer pela frente e que lhes faça frente.
Basta olhar para um Carlos Marques, que não mede a sua ambição pessoal e decência para “desfazer”quem quer que seja.
O PSD precisa de reunir e separar o “Trigo do Joio”, a bem da decência e da alternativa política na Mealhada.

Anónimo disse...

Volta Breda e, expulsa estes garotos em figura de homens.
Estes que em tempos vos apelidaram de garotos, mas era verdade vocês tinham mesmo um garoto infiltrado o rapaz do Canedo, aquele chuleco.
Breda tenta fazer renascer o PSD MEALHADA…

Anónimo disse...

Concordo plenamente, na Mealhada ainda é pior, mas têms de analisar bem todos os dados, pois quem quiser fazer do PSD da Mealhada Forte têm de conseguir acima de tudo unir as pessoas, tem de fazer limpezas e procurar caras novas,analisa bem as situações......ter uma equipa muito diferente daquela que as pessoas estão habituadas, os nomes que se andam para ai a falar, tudo isso têm de sair.....
Cara novas é que é preciso, e efectuarem um trabalho desde já durante estes anos todos....-....

Anónimo disse...

DEIXEM O PALHAÇO DO LORVÃO A PÉ LÁ NA SERRA. PODE SER QUE NUNCA MAIS VOLTE.