segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O ZECA FOI DESTRONADO...E AGORA SALDALHA!...


Como não dizia melhor aqui vai...
Na Mealhada - e como tem por hábito dizer o povo - leva-se à risca o ditado "Rei Morto Rei Posto".

Ainda mal se chora o falhanço da contratação do conhecidíssimo (???) actor Eriberto Leão (que parece não ter idade para deixar o país, ou melhor, o Paraíso) e a Associação do Carnaval da Bairrada já anda a destruir os cartazes e os folhetos que andou a espalhar durante dois dias pela região. Paralelamente, sabemos que já há quem se ofereça para ocupar tão pretendida cadeira real.

Senão vejamos: Porque raio anda o sr. Carvalheira a apressar o curso intensivo de Brasileiro numa conhecida escola de línguas da Bairrada? E porque anda o sr. Jorge Carvalho de tanga na piscina de uma conhecida unidade hoteleira do Luso? Claro que estas poderão ser as primeiras escolhas para substituir o fiasco do negócio com o sr. Eriberto. E para evitar o adágio "O Rei vai nu" aí estão estes senhores, respectivamente, a alargar os horizontes linguísticos e a trabalhar o bronze.

Podemos antever igualmente que a vida não está facilitada para estes dois barões da popularidade. Por um lado, será fácil prever que ainda aparecerá um outro pretendente a boicotar estas candidaturas, nem que para isso tenha que alegar que o piso do sambódromo não está conforme o caderno de encargos ou que o Carnaval sem a sua presença fica "carote". Ou quem sabe um amigo próximo desta figura que pode sustentar que se for Rei do Carnaval da Mealhada fará uma espécie de dois em um, já que dadas as suas aptidões técnicas pode estar próximo do abate dos cachorros que serão servidos na tenda gigante, com muitaaaaaaa mostardaaaaaaaaaaa.

Muitas mais figuras estão na linha da frente para esta mediática cadeira e a escolha torna-se difícil. O Júlio das maratonas, o Costa das maratonas atrás do presidente... e até o Saldanha, que se não tivesse que servir copos na tenda durante a festa não perdia a oportunidade de sentar o respectivo no local, onde Fercondinni, Pasquim, Tony Ramos e outros também sentaram.

Sempre com toque brasileiro (porque a organização sempre almejou alcançar os ditos da bandeira do Brasil e nunca conseguiu) o Carnaval da Mealhada tem um mês para encontrar um substituto para o Zeca.

Vamos ajudar a ACB? Deixem aqui as vossas sugestões

1 comentário:

Anónimo disse...

É pena que ocorram sempre problemas com o carnaval da mealhada, ou é a camara que não dá o suficiente, é alguma escola s~de samba que se zanga e vai sambar para outro lado ou então é isto...depois de trinta anos a convidar brasileiros para reis do carnaval acontece isto.
Parece que há amadorismo, mas não o Saldanha já está nisto há muito tempo para saber e salvaguardar o evento.
É que o Carnaval da Mealhada não é um eventozinho, é uma festa com altos custos tanto a nível monetários como para a região (Bairrada. Só tenho a dizer isto pode acontecer, mas se tudo fosse tratado com mais tempo não se teria estragado tanto dinheiro a publicitar quem não é o Rei de verdade, mas é outra lição para a próxima.
Os erros ensinam-nos a cuidar melhor o futuro.
Agora lancem o mais depressa possivel o novo rei nem que seja português, porque o carisma do carnaval é mesmo brasileiro, que se o rei for português nada se perde, na volta até se ganha...e novelas portuguesas não faltam e com grande audiência.
Vamos lá força o carnaval merece, o povo que nos visita por esta época também nada de desanimar.