terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BVM ELEIÇÕES: JOÃO PIRES O CANDIDATO...



Porque será?


É uma pergunta que faço para mim!


Isto a propósito das eleições para os bombeiros voluntários da Mealhada.


Há três anos atrás esta corporação viveu momentos muito controversos: ficou sem comandante, sem direcção, em suma tornou-se um caos a corporação, bem como ser bombeiro.


Aí apareceu Abílio Semedo, que ao momento ficou conhecido como “Abílio sem medo”, pois a situação era muito complexa, foi preciso quase do zero, arranjar um comandante, travar demissões de vários bombeiros, resumindo, “limpar e reorganizar toda a casa”.


Abílio Semedo conseguiu! Construiu uma equipa uma boa equipa, trouxe quem tinha ido, serenou toda a comunidade, conseguiu um bom comandante com curso para tal funções. Hoje temos os bombeiros da Mealhada com dinamismo e com força para servir a comunidade.


Por isso pergunto como muitos mealhadenses, se perguntarão, se os bombeiros estão bem, o seu presidente em conjunto com os seus pares fizeram um bom trabalho em prol da comunidade, então o porquê de o Dr. João Pires lutar pela presidência?


O senhor em causa até não reside no concelho da Mealhada, nunca foi bombeiro, e quando foi vereador do PSD na câmara municipal da Mealhada esteve mais tempo ausente do que presente, na defesa dos seus eleitores.


Agora, isto na minha perspectiva, vem ver se consegue destabilizar os bombeiros, porquê?


Será uma questão de vaidade pessoal?


Será que este senhor quando tudo está bem e já não dá muito trabalho, ele aparece para destabilizar?


Estas são as perguntas que me ocorrem, porque não entendo a sua candidatura BVM , até porque não lhe vejo nenhuma relação, nem historial nos bombeiros da Mealhada, será uma questão politica ? Ou de vaidade pessoal?


Penso que os sócios dos Bombeiros Voluntários da Mealhada lhe saberão dar a resposta adequada…


Nota: depois do império das farmácias, restauração, agora será mais uma aventura pelos bombeiros só para satisfazer o seu ego…



12 comentários:

Anónimo disse...

Será que ele se candidata para acabar com as reparações nos carros de um vogal feita pelo mecanico do quartel ?

Anónimo disse...

Este Egidio é um espanto. Que sabe ele dos BVM? Saberá ele que foi o sr. sem medo que desencadeou a crise nos BVM quando se demitiu de Presidente do conselho fiscal dos BVM só porque não conseguiu segurar o corregionário de partido que foi castigado com pena de demição do corpo activo

Anónimo disse...

O Egídio não deve saber nada de bombeiros, mas o João Pires ainda muito menos.
Agora quezílias políticas não foram, nem Abílio Semedo as criou ou vai criar, agora o João candidatou-se por quezília politica… e mais outros gostos pessoais que em nada favorecem os BVM.

Anónimo disse...

Se não acredita no comentário das 22.56 de 12/1, pergunte aos bombeiros, não é por acaso que um numero significativo faz parte dos75 subcritores da lista B. O director que usa as oficinas e o mecanico é vice

Anónimo disse...

De volta o jogo sujo careteristico de alguns que conheço do PSD. Tem sido sempre assim em tudo oque se metem seja na politica como aqui, que são bombeiros, falta de chá...

David o Golias disse...

O Sr diz que o joão não tem nada a ver com os bombeiros, nunca teve nada a ver com os bombeiros e nem sequer mora na Mealhada! O Sr diz que a actual direcção fez um trabalho estupendo e que esta que agora concorre apenas o faz com o intuito de ir destruir e desfazer a obra da actual. Pois bem, o que o Sr diz não faz sentido nenhum! por essa lógica, apenas bombeiros (e aqueles bombeiros mesmo bombeiros, com tatuagens de chamas e machados) deveriam fazer parte da direcção (apagando dessa forma a diferença entre o corpo de bombeiros e o órgão em si); e por essa lógica também, a esta direcção deveria ser conferido um mandato vitalício em consequência do fantástico, glorioso, fenomenal trabalho que fizeram! A lista B representa uma alternativa a lista A. Simples como isso. Quem quer votar na A vota, quem quer votar na B vota! Resumindo e concluindo, mais um bom post deste Sr. O que fiquei sem perceber é se este é daqueles post que o Sr escreve mesmo, ou se é daqueles que o Sr copia de outros blogs e mete aqui a fazer de conta que são seus “só para satisfazer o seu ego”…

Egídio Peixoto disse...

O caro David e Golias está enganado…
Isto porque o meu ego não se manifesta no blog.
Par sua consolação, digo-lhe que este blog não faz plágios, e quando coloca post’s de outros no fim de cada post está sempre a fonte.
Para si, eu não digo que os órgão sociais dos Bombeiros da Mealhada devem ser compostos pelos mesmos (como diz com tatuagens) digo sim que esta corporação de bombeiros atravessou momentos muito difíceis, e o homem que neste momento é presidente da direcção, conseguiu ultrapassa-los.
Tudo pode não estar bem mas, temos de dar continuidade a este trabalho que foi iniciado nas piores condições.
Não sou contra listas que concorrem em eleições, pelo contrário isso é salutar…
Agora, esta lista concorre só por sede de protagonismo, por pensar em questões politicas, com a ganância de ter sido vereador na câmara municipal da Mealhada eleito nas listas do PSD, e nada ter conseguido mostrar ao POVO da Mealhada.
Como no futebol equipa que ganha não se mexe!...
Eu conhecendo bem o doutor João Pires, posso dizer que ele concorre só para mostrar curriculum e porque sabe que os momentos difíceis já passaram, e talvez se for eleito tenha mais tempo livre da profissão que ocupa, que é professor, porque os membros das direcções de solidariedade ou utilidade publica que é o caso tem benesses no seu horário.
Mais, meu caro, o Dr. João Pires tem de ter uma profissão remunerada, mas não é a de professor que ele gosta, e ele foge da sala de aula como o “diabo da crus”, por isso ele tem sempre destacamentos em uma instituição, ele por conversas tidas num ano em que ele teve de regressar a uma sala de aulas, ele sentiu-se inapto para tal.
Agora, cargos como este, que lhe enchem o ego, venham muitos porque o dito doutor aceita todos…
Penso que o esclareci meu caro David e Golias.
Bem-haja!

Anónimo disse...

João Pires não precisa de protagonismo, pois já tem, é bem sucedido profissionalmente, é bem sucedido nas empresas que gere e é bem sucedido familiarmente.
O senhor quando falar de algumas pessoas que diz que conhece mas não conhece, olhe-se no espelho e pense e volte a pensar e pense mais uma vez .....

Anónimo disse...

Evitava era de falar com se fosse outro, quando se sabe que é o joão a responder ao Egidio. Estava zangado era com a derrota pesada que teve? Depois gava-se e joga areia pa cima do Egidio..

Anónimo disse...

Tem alguma graça ver as observações sobre o Dr.JP e o PSD da Mealhada. Do Luso chegaram carros cheios de pessoas a acompanhar o senhor presidente da junta. E já nem falo das ilustres figuras do PS Mealhada que com toda a legitimidade foram votar. É evidente que o Dr. João já sabia para o que ia, por isso não posso deixar de gabar a sua corragem.
Agora meu caro Igidio às vezes convém termos memoria selectiva relativamente a momentos da nossa vida, apagamos o que fizemos e o que outros fizeram por nós, não é?

Pedro Costa disse...

Mas a lista foi apoiada pelo presidente da concelhia do PSD...

Pedro Costa disse...

Sim, a lista que ganhou.