terça-feira, 7 de junho de 2011

MAIORIA DE DIREITA NO PARLAMENTO

Antes de mais uma referencia aos comentários no post anterior " Parabéns", em que pelo código de fonte é sempre o meu amigo de estimação que comenta, em menos comentário pelo que se denota que o dito comentador não deve ter muito que fazer ou então será um dos novos boys do PSD.

depois deste à parte vamos ao que interessa:

O PS perdeu as eleições legislativas e com valores muitíssimo expressivos. O PSD ganhou com bastante diferença, pelo que o próximo governo será um governo de maioria de direita. A derrota do BE também foi um dos perdedores, tal como o CDS que ficou aquém do que se esperava.

Assim quis o povo, assim será. A democracia é exactamente o cumprimento da vontade da maioria.

Para a História ficará certamente o excelente discurso de José Sócrates. Foi um discurso de um grande homem, de quem Portugal se deve orgulhar. Esteve à frente de dois governos, um que foi o melhor governo de há muitos anos, em democracia, o outro que remou contra correntes e marés e não conseguiu o seu objectivo. Erros teve, mas teve muito mais acertos.

Fica também para a História a vergonhosa pergunta que lhe foi feita por um jornalista, não sei de que meio de comunicação, em que se sugeria que Sócrates, deixando de ter poder político, passaria a ser alvo de mais processos judiciais, nomeadamente no Face Oculta.

O PS terá agora a tarefa de iniciar outro ciclo político, de eleger outro líder. O país precisa de um PS revigorado na oposição, para uma oposição esclarecida e responsável, o exacto contrário do que foi a oposição ao último governo do PS.

Há uma maioria de direita, esperemos que estável. A Passos Coelho deseja-se sorte. Precisa ele e precisamos nós.

Sofia Loureiro dos Santos

5 comentários:

Anónimo disse...

Pensei que a PIDE já tinha acabado.
Mas pelos vistos, não - o Egídio anda a vascular os códigos de fonte dos anónimos.
Por mim, podes vasculhar à vontade, querido - não me identifico apenas por pudor. Mas sou inteiramente responsável por tudo o que escrevo.
Suspeito até que permites anónimos no teu Blog com a intenção de processar algum incauto que escorregue com uma qualquer boca à Ana Gomes. Força, amiguinho - é assim mesmo. Fica-te muito bem. Esse é o reflexo mais fiel do teu retrato - o de quem fica á esquina á espera da melhor oportunidade para dar uma traulitada nos incautos. Mas, é claro, tudo muito solidário. Uma traulitada solidária, à xuxialista.

Anónimo disse...

Decididamente, Egídio, não tens emenda,és incorrigível.
Então o discurso do Socas foi extraordinário, agradou-te muito, não é verdade?
Pois não vês que tudo aquilo foi postiço, uma coisa estudada, longamente amadurecida, para enganar o povo uma ultima vez e para tentar conquistar uma ultima lagrima furtiva dos incondicionais como tu?
E reincides em afirmar que fez mais coisas boas do que más?
Se assim foi, porque é que perdeu mais de 1 milhão de votos?
Já sei: para ti, quando ganham os xuxas, o povo é sábio; quando perdem, o povo é um bando de mentecaptos.
Ou seja: a democracia só é democracia quando ganha a tua cor.

Anónimo disse...

Ontem, os portugueses ficaram a saber que governar a Câmara de Lisboa é mais difícil do que ser Primeiro Ministro e governar Portugal.
António Costa afirmou que não se candidata a Secretario geral do PS, porque isso é incompatível com a Presidência da C de Lisboa.
Ou seja, como o Socas era Secret Geral do PS e 1ª Ministro, só podemos concluir uma de três coisas:
1ª Ou ser 1º Ministro é mais fácil do que ser Presid da C Lisboa.
2º Ou foi por ter acumulado as duas coisas tão difíceis que o Socas desgraçou o país, pois que, naturalmente, sempre lhe interessou mais o PS do que o país.
3º Ou o Ant Costa está a dar os primeiros passos para ser um digno sucessor do Socas, no que diz respeito à mistificação, ao logro, ao jogo baixo de cintura, á destruição do país.

Rato como é, Ant Costa de quem nunca se ouviu uma palavra de censura a Socas (e não sou eu quem o diz, foi Manuel Maria Carrilho, um distinto socialista quem o afirmou, ontem na TVI), está a guardar-se para melhores tempos. Prefere que seja o pobre do Seguro a queimar-se primeiro, nesta conjuntura difícil.
Depois, quando existir de novo algum dinheiro nos cofres, lá aparecerá o Costa, triunfalmente, apresentando-se como o "digno" continuador da tactica do Socas, para se encarregar de dar cabo do resto.
Porque Costa sabe bem que "o socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros", como afirmou um ilustre pensador. Como agora não há dinheiro,não há socialismo possível para o Costa (Socialismo, leia-se como o dinheiro dos outros para distribuir)

Anónimo disse...

Rádio Renanscença, a entidade patronal da inqualificável "jornalista"

Anónimo disse...

Tão vergonhosa a pergunta da jornalista como vergonhosa é o inqualificável latido da Ana Gomes, que, mal se acha arredada da manjedoura, logo se atira ao Portas como gata a bofes.
Mesmo tanto tendo criticado os que apontavam as "fraquezas" (para não lhe chamar outra coisa) do SOCAS.
Dois pesos, duas medidas.
Também não tem espelhos, a A Gomes, para se auto mirar (talvez não goste da sua carinha janota).