segunda-feira, 12 de julho de 2010

TURISMO POLITIQUEIRO…


Estava e ficou de férias nos Açores quando morreu o único Prémio Nobel da Literatura Portuguesa, andou a passear-se por Cabo Verde e parte brevemente para mais uma visita a Angola. A este a crise não lhe tira, nem a vontade nem a possibilidade de fazer "Turismo Politico". A alguns a crise passa ao lado, mas se eu tivesse disponível um orçamento anual de 20,7 milhões de euros também provavelmente não me queixaria dela. Honestamente não sei se é muito ou pouco dinheiro para um Orçamento de uma Presidência da República, mas até parece que sim quando vemos que em Espanha o orçamento anual para a Casa Real Espanhola não chega aos 9 milhões e que já é muitíssimo. O que chateia mais é que depois não se calem a pedir-nos sacrifícios e paciência. Os sacrifícios, cada vez estão mais difíceis de aguentar e a paciência também já não há muita.

4 comentários:

Anónimo disse...

DURÃO BARROSO é um burro, enquanto foi Cavaco que foi o primeiro-ministro e ele ministro dos negócios estrangeiros, esta questão da golden share não se punha. Nem mesmo quando Durão Barroso foi primeiro-ministro de Portugal, agora que é Sócrates, tudo está errado. Menos na Alemanha com a wolksvagem, em Itália com outra em empresa que não sei precisar o nome mas que Berlusconi, etc. em Espanha foi o mesmo com a telefónica Há e na Holanda... mas o Durão só olha mesmo para nós para os pequeninos, mas que foram eles que lhe deram o ser… embora fraco ser, mesmo muito fraco basta olhar para quando abandonou o país a troco de “soldos”, isso não é de um estadista um estadista está e estará sempre nem que tudo lhe esteja a correr mal em termos pessoais. Porque o mais importante é o país e o compromisso assumido com o seu povo, e não esperar como espera Passos Coelho para tomar o poder isso não de um estadista e Proença de Carvalho já o disse.
É triste que os políticos se comportem desta forma. Quando não concordam com o seu rival o que tem a fazer é deitar o governo abaixo ir a eleições para o povo escolher quem a governar e não esperar que tudo passe ( o difícil) para aí ir a eleições. A noção de estadista está muito em baixo para o lado do PSD.

Anónimo disse...

Pois!
Quando é para compararem o que lhes interessa, com os restantes países da Europa... tudo bem. Quando é para reduzir mordomias... não fazem comparações!

Anónimo disse...

Claro que o nosso PR nem para vendedor da "banha da cobra" serve porque para isso, além de ter que apresentar serviço, o mesmo0 é conseguido através de paleio na ponta da lingua, coisa que o "nosso" PR já demonstrou não possuir. Para nosso mal nem inteligência, ética e coisas por aí associadas. O nosso PR. é mais do tipo "elite" social. Mas também para nosso mal, além de "idi...... inteligencial", contraria a máxima que diz que quem não sabe fazer, ensina! nem para ensinar o "nosso" PR. serve e como tal aqui lhe digo, tal como o Rey de Espanha, disse ao Socialista de 2ª da América latina e tropical: "Porquê non te calas, pôrra!

Anónimo disse...

O Sr Cavaco Silva pensa apenas em SI MESMO, na sua REELEIÇÃO e em mais ninguém. Se o presidente não pode intervir na mais grave crise que o país atravessa desde 1974, então para que serve o Presidente? Se calhar deveríamos começar a cortar custos em Belém...