sexta-feira, 14 de maio de 2010

A BAIRRADA TEM VERGONHA DESTA AUTARQUIA...PELO DESPESISMO MEALHADENSE!



Em momentos de crise como os que atravessamos hoje, mais, depois dos sacrifícios pedidos ontem aos portugueses pelo governo.


É uma vergonha ver a câmara da Mealhada dar tolerância de ponto para hoje sexta-feira, 14 de Maio. Eu só me pergunto porquê? Ter umas mini férias na Mealhada, será que os funcionários autárquicos da Mealhada fizeram mais que os restantes mealhadenses, e portugueses? Será que por terem tido o feriado municipal no dia de tolerância de ponto dado aos outros portugueses (funcionários públicos), tem então de ser compensados?


Anadia, por exemplo não o fez, hoje é dia de trabalho, e nos outros concelhos em que ontem foi feriado e tolerância de ponto, hoje foi dia de trabalho. Até os trabalhadores da Junta de Freguesia da Mealhada o fizeram, trabalham.


Eu também tive tolerância ontem, e embora me soubesse bem, não achei correcto porque penso que todos somos portugueses e não podemos criar feriados só para a função pública quando já é na função pública que existem mais regalias de todas as espécies, e em termos de férias então… são mesmo os portugueses que mais gozam por direito.


Para Cabral que não é nada ligado a religião porque não acredita, o que não é criticável cada um acredita no que quer, agora dar descanso a algumas centenas de trabalhadores, isso sim caí muito Mal, e não é só a mim, é quem trabalha ou trabalhou e paga os seus impostos e agora ainda mais vão pagar. É que não puderam de resolver os seus assuntos junto da autarquia.


Para mais penso que o exemplo tem sempre de vir de cima, e aqui o exemplo é péssimo para a sociedade mealhadense. É que são quatro dias seguidos de férias de uma autarquia, que paralisa por completo.


Para uma autarquia socialista o exemplo é nefasto, quando o governo também socialista ainda ontem trabalhou primeiro com o líder da oposição (Passos Coelho, depois um conselho de ministros que nos indicou os sacrifícios que os portugueses vão ter nos próximos tempos no mínimo um ano e meio, para credibilizar o País no exterior, de um país cumpridor das suas responsabilidades. Então bem o concelho da Mealhada mostrar que tudo está muito bem não precisa de fazer sacrifícios, os sacrifícios são para o povo em geral, porque a autarquia não precisa de os fazer, pelo menos é a ideia que fica para quem como eu tinha assuntos a tratar na Câmara e, que tive de adiar para outro momento, hoje perdi tempo e dinheiro e, terei de voltar a perder para poder resolver os meus assuntos na câmara da Mealhada.


Só posso dizer, é vergonhoso o poder local (Mealhada) poder tirar partido ao máximo das pontes.


Neste momento só posso dizer que Cabral tem de pensar melhor nestes gestos que tem para com os seus munícipes. Uma palavra ainda para a vice, a Filomena que tanto diz e, tenta comparar o público com o privado em termos de privilégios, algo que já discuti com a dita senhora e que ela até concordava que havia demasiados privilégios para os trabalhadores da autarquia em relação aos trabalhadores do privado e estes são o motor da economia.


Só peço que se pondere mais numa próxima, para não sermos chamados de mandriões, porque nas mesmas circunstâncias, na Bairrada e não só todos trabalharam hoje.


Reflictam bem, tentem sempre dar um exemplo pela positiva e não pela negativa, mais do que nunca todos nós precisamos de trabalhar para Portugal andar para a frente e não podem ser uns para os outros…

Sem comentários: