domingo, 11 de abril de 2010

Equívocos sobre os submarinos















1. Ao contrário do que insistentemente diz o PSD, a iniciativa para a aquisição de três submarinos não coube a um governo de Guterres, mas ao último governo de Cavaco Silva, mesmo ao cair do pano, através de despacho conjunto [referido aqui], assinado a 12 de Setembro de 1995 por Figueiredo Lopes, ministro da Defesa, e por Mira Amaral, ministro da Indústria e Energia.

2. Não faz sentido imputar apenas a Paulo Portas a responsabilidade pelo dossiê dos submarinos, como sibilinamente tem procurado fazer o PSD e, em particular, Durão Barroso. A decisão de aquisição dos dois submarinos foi tomada num conselho de ministros realizado em 6 de Novembro de 2003, presidido por Durão Barroso.

3. Analisar, na hora actual, o dossiê dos submarinos não é sinónimo de utilizar em proveito próprio os métodos abjectos da brigada do reumático (Saraiva, Crespo, Guedes, Fernandes, Pacheco, etc.). O que está em causa não é descobrir se ocorreram actos de corrupção (que a justiça apurará), mas fazer a avaliação da gestão dos dinheiros públicos.

E para levar a bom porto essa avaliação, a questão não está em saber se o país precisa de submarinos, mas em esclarecer se os procedimentos adoptados foram os mais adequados para quem gere dinheiros públicos.

Miguel Abrantes

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está um profissional competentissimo. Bloga e copia posts. Já tinha reparado que criatividade e imaginação é coisa que não abunda no autor e o exemplo é este post plagiado do blog socialeiro Camara Corporativa do inenarrável Abrantes.
Já agora, quem é o patrão desde dedicado profissional?

Egídio Peixoto disse...

Está enganado.
pois o que é postado é com a minha criatividade e o que não são meus post's, são sempre identificados como tal. mais, mesmo passando post's de outros estes são lidos e reflectidos antes de serem colocados no Thoughts on Mealhada, isto porque sempre primei pela opinião e se alguém tem mais do que eu, ou mais completa, então, porque não?
Penso é que o amigo fica preocupado com a verdade e não mais do que isso...
contra isso não tenho remédio, eu também como e calo muitas das vezes, e o pior é que muitas ou melhor a maioria das vezes são simples boatos, coisa que neste post não o é, pelo contrário é o preto no branco como se costuma dizer.
Mas, meu amigo eu aceito sempre criticas e se forem construtivas melhor não só para mim mas também para os meus leitores!...

Anónimo disse...

Meu caro, não estou mesmo enganado.
Não me diga que é o Miguel Abrantes do blog Camara Corporativa, o blog dos acessores de Socrates como você bem sabe, que anda a ler os seus pensamentos. Vai daí toca de a escrever antes de sí, num rasgo de antecipação faz o post com o mesmo titulo e precisamente o mesmo conteudo.Você que não sabia de nada toca a escrever passados uns dias e é logo acusado de plágio. Olha que azar! Quanto ao resto está respondido.