terça-feira, 13 de abril de 2010

CADA CAVADELA UMA MINHOCA!...


Barbaridades à parte – ignorar por conveniência a pedofilia hetero e no feminino – concentremo-nos no essencial:

Esta patologia toca todos os tipos de pessoas e os padres num grau menor, em termos percentuais

Se é verdade que em termos percentuais é no seio das famílias que tem lugar a grande parte dos abusos sexuais sobre menores, também não consta que um só pedófilo, numa só família, tenha abusado sexualmente de mais de 200 – duzentas – 200 crianças e tenha morrido sem prestar contas à Justiça terrena. E é só um exemplo entre muitos. As contas têm de ser feitas por número de casos vs. abusador dentro da instituição família Igreja. Ou agora a Igreja não é uma família?!

José Simões


2 comentários:

Egídio Peixoto disse...

Ao anónimo de 13 de Abril, 13:19.
Isto é de um outro post, mas para que este meu caro leia coloquei-o neste post também para que não haja inequívocos.
Por isso começa assim:

Está enganado.
pois o que é postado é com a minha criatividade e o que não são meus post's, são sempre identificados como tal. mais, mesmo passando post's de outros estes são lidos e reflectidos antes de serem colocados no Thoughts on Mealhada, isto porque sempre primei pela opinião e se alguém tem mais do que eu, ou mais completa, então, porque não?
Penso é que o amigo fica preocupado com a verdade e não mais do que isso...
contra isso não tenho remédio, eu também como e calo muitas das vezes, e o pior é que muitas ou melhor a maioria das vezes são simples boatos, coisa que neste post não o é, pelo contrário é o preto no branco como se costuma dizer.
Mas, meu amigo eu aceito sempre criticas e se forem construtivas melhor não só para mim mas também para os meus leitores!...

Anónimo disse...

O carnaval deu lucro. A Câmara paga e quando sobra dinheiro o Peres decide para onde o mandar. De preferência para uma Instituição que seja dirigente e que a familia esteja lá empregada.