terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CIMEIRA DE COPENHAGA



Já passaram os tempos em que os ambientalistas tinham aquelas atitudes patéticas e parvas para chamar a atenção para as questões ambientais.


Hoje os jovens, e os menos jovens, já têm essa consciência!


Todos nós temos a obrigação de ter atitudes em prol do nosso Planeta. Nos tempos actuais levantam-se temas para os quais os o cidadão deve participar e ter uma actividade.


Para além das questões sociais, hoje obrigatoriamente a merecer a nossa atenção, temos também as questões ambientais.


São dois temas fortes em pleno século XXI!


São assuntos de cidadania a que os responsáveis políticos não têm sabido responder.


Por estes e outros motivos, cada vez mais, na sociedade actual as organizações não governamentais tem uma papel já preponderante, e essencial, no apoio aos desfavorecidos e no alerta para as questões do ambiente.


A Cimeira de Copenhaga iniciada hoje discutirá o próximo passo internacional contra o aquecimento global, nunca o mundo esteve tão preocupado com a causa climática. As próximas duas semanas serão decisivas nesta matéria, é necessário impedir o aumento da temperatura, em cerca de dois graus, até ao final do século actual.


Mas para tal é premente que se limitem as emissões de CO2.


E é aqui que organizações e todos nós temos um papel essencial a desempenhar, dando a máxima colaboração ao Programa de Ambiente das Nações Unidas (PANU), bastando para tal ter atitudes de prevenção e de alerta para o meio ambiente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabem quantos elementos compõem a comissão politica do PSD?
12
Sabem quantos ainda vão às reuniões?
3