terça-feira, 26 de maio de 2009

O DEGRADANTE, A POLITICA, A VERGONHA...JOSÉ OLIVEIRA E COSTA, IRÁ REBENTAR?

Oliveira e Costa sai da prisão para ir ao Parlamento, mas há muitos que deviam, ou podiam fazer o percurso inverso e acompanha-lo, talvez Portugal melhorasse um pouco, pois eram uns a menos a!...já perceberam, não?


Está a decorrer a audição parlamentar a José Oliveira Costa, antigo presidente do BPN, que resolveu desenterrar o machado de guerra contra Joaquim Coimbra, o "grupo dos quatro" e Miguel Cadilhe. Pelo menos até agora. Oliveira Costa já falou de três tentativas goradas de venda do BPN, antes da nacionalização, tendo sido uma delas da Carlyle. Já falou de sauditas e de sírios, envolveu escritórios de advogados e parece que não se vai ficar por aqui. Mas, depois de mais de uma hora a falar na Comissão de Inquérito Parlamentar, o ex-banqueiro pediu para fazer uma pausa.
Nessa altura, começou a "dança" de deputados, de todos os partidos, a apressaram-se a fazer declarações às televisões que estão a acompanhar a audição em directo. Pelo que tenho visto, falaram Hugo Velosa, Nuno Melo, João Semedo, entre outros. Todos comentaram o que se vai passando lá dentro e que todos estamos a ver em directo, pela televisão. Não sei porquê, estas figuras pareceram mais oriundas daqueles painéis de adeptos comentadores de clubes de futebol do que membros de um órgão de soberania. Os mesmos deputados que todos os dias são alvos das notícias e que depois vão às televisões de notícias debitar opiniões sobre o que fazem e sobre o que os outros fazem. É o admirável mundo novo da política espectáculo, que eles mesmos dizem querer combater e que rejeitam sempre que podem. Porque dá bom aspecto.

P. S. - Parece que o próximo visado é Manuel Dias Loureiro...

Sem comentários: