quinta-feira, 7 de outubro de 2010

MEALHADA: UMA NOVA AMBIÇÃO



Hoje venho aqui só para dizer isto aos socialistas da Mealhada:


Não é que a lista A às eleições da federação de Aveiro, encabeçada pelo Fernando Mendonça o senhor que perdeu as eleições autárquicas em Estarreja, daí não bem não bem mal nenhum ao mundo o que me custa ver é todo o sistema lá metido, o Candal , o José Mota( Governador Civil de Aveiro depois de Perder câmara) Acides Branco, Helena Terra (Directora do centro regional de segurança social de Aveiro ) e isto aplica-se a quase todos os que perderam .Como quem diz perdemos mas não morremos, claro que não, quem pode morrer somos nós, vocês todos tem tacho, se não for tacho é panela.


Mas a grande surpresa minha foi ver o dono da Fundação Buçaco também lá metido e em quarto lugar, o único da Mealhada e para uma concelhia como a Mealhada que é nem mais nem menos que a maior do distrito de Aveiro parece mal Franco! Ter poder por poder, é uma vergonha…


Espero que os socialistas ponderem bem e no dia 8 sexta-feira escolham o Pedro Nuno Santos.


Aos 33 anos, o presidente da comissão concelhia de S. João da Madeira pretende ser líder distrital do PS.


O ex-deputado quer “romper” com a gestão de Afonso Candal.


Aveiro tem políticos bem colocados?


Nos últimos anos Aveiro não tem produzido políticos de âmbito nacional. Nem o PS nem o PSD. E temos perdido com isso. Precisamos de políticos aveirenses com ambição. Ao contrário da população e do sector privado, não temos estado à altura. Os principais partidos em Aveiro não conseguiram afirmar um político de âmbito nacional, como já tivemos no passado, como Carlos Candal. Não temos figuras políticas que se consigam projectar no palco nacional.



A que se deve isso?


À falta de ambição. É uma visão paroquial achar que a política nacional é uma coisa de Lisboa feita em Lisboa e que nós tratamos das nossas estradinhas. Mas não são coisas separáveis. É bom que os políticos do distrito sejam capazes de intervir ao nível da política nacional.


Uma resposta que interessa a todos e aqui na Mealhada e muito não é PSD?


Sem comentários: