terça-feira, 7 de setembro de 2010

INOVAÇÃO E MUDANÇA: FEDERAÇÃO DE AVEIRO DO PS



Das três candidaturas que me chegaram às mãos: Pedro Nunes, Fernando Mendonça e Adriano Martins escolhi esta, sim, a de Adriano Martins e gosto da proposta que ele me faz, como claro está, faz a todos os militantes da federação de Aveiro.
E aqui vai a sua carta de apresentação:
Assumo-me como a alternativa. Faço-o estando convicto que a minha candidatura a Presidente da Federação Distrital do Partido Socialista obedece a uma estratégia que conta com todos vós. Faço-o porque pretendo um Partido Socialista solidário e fraterno, onde cada um de nós tenha uma participação activa no debate político. Faço-o porque entendo que a força do PS distrital reside nos seus militantes.
Candidato-me com toda a determinação. Pretendo liderar um projecto que apresente soluções para os problemas do distrito e que coloque ênfase no apoio às secções e concelhias. É, de facto, importante, para mim, estabelecer um diálogo consolidado e permanente entre as estruturas locais, assim como, é fundamental reforçar e articular a acção junto da estrutura nacional.
Considero uma candidatura alternativa porque manifesta uma vontade de renovação. Renovação é a palavra de ordem assumida sem complexos. Para isso, pretendo abrir um novo ciclo político, que inclua novos protagonistas, de forma a enriquecer o espírito crítico, valorizar as nossas potencialidades e garantir a afirmação no presente do PS, mas também, alicerçar o seu futuro.
Serei firme na defesa dos verdadeiros valores socialistas, intransigente no que respeita ao rigor no trabalho e às boas práticas politicas, exigente na seriedade das atitudes, mas, igualmente, mediador quando assim for necessário, empreendedor na resposta às dificuldades e um companheiro sincero e de confiança nas preocupações de cada um.
Camarada, assim, revejo a minha candidatura. Forte e sólida, para enfrentar os novos desafios, ambiciosa e dinâmica, no desenvolvimento de novos projectos, plural e aberta, porque será a voz de todos.
É tempo de agir. É tempo de assumir responsabilidades, é tempo de fortalecer a nossa união, de sermos rigorosos e é tempo de inovar. Ciente disso mesmo, decidi tomar posição e apresentar uma ideia para o PS. Comigo a liderar não haverá lugar à resignação. Estou totalmente empenhado em conseguir esses objectivos

Sem comentários: