quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Marcelo sempre tinha razão...


Seguindo os sempre avisados conselhos do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa o PSD convidou o Dr. Pitanguy para fazer o estudo e a orçamentação da mudança de imagem da líder do partido .
Ao que sabemos o célebre cirurgião ficou muito sensibilizado com o convite e, não amedrontado com o difícil desafio, rapidamente enviou um esboço da maquete final do ciclópico trabalho a realizar, que foi considerado muito satisfatório por todos os membros da Comissão Política Nacional do Partido (e também pelo Sr. Professor Marcelo).
Existem, no entanto, algumas questões prévias que é necessário contornar. Desde logo a questão financeira, situação rapidamente resolvida pois o Dr. Dias Loureiro ofereceu-se para tratar da obtenção do elevado financiamento necessário, e a não menos importante necessidade de prolongado internamento o que vai obrigar a Dra Manuela Leite a ficar afastada da vida política pelo menos durante dois meses, bem como a não falar nem se rir durante esse período, para não repuxar as costuras.
Neste delicado aspecto político os colegas da sua Direcção Nacional mostraram-se bastante compreensivos tendo um deles inclusivamente afirmado que essa situação poucas alterações irá trazer ao funcionamento normal do partido.
Face aos resultados pouco favoráveis das últimas sondagens a líder já marcou viagem para o Brasil para se submeter à intervenção que, estamos certos, lhe vai trazer o fulgor e a popularidade que nunca teve.
Aguardamos, com ansiedade, pela "nova" líder.
Mas interrogamo-nos sobre o novo papel que a cirurgia plástica pode ter na política, moldando a imagem dos líderes ao toque do seu bisturi. É que, a partir de agora, qualquer político, mesmo que completamente desprovido dos mínimos necessários, pode ser transformado num líder de sucesso, desde que não lhe falte a massa para as intervenções de mudança de imagem (que não me parecem serem baratas).
Assim também eu!

Sem comentários: