terça-feira, 31 de maio de 2011

TODA VERDADE...PASSOS COELHO

Verdade sobre Passos Coelho
Todos os candidatos destas eleições viram a sua vida escrutinada ao mais ínfimo pormenor. Sabemos tudo e conhecemos bem o passado de José Sócrates, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã. De Pedro Passos Coelho nada. Funciona como uma espécie de apagão de “lápis azul” na imprensa portuguesa o escrutínio sobre o passado profissional do líder do PSD que se candidata a futuro Primeiro-ministro. E afinal que passado.

Pedro Passos Coelho tem vários processos de execução fiscal pessoais por frequentes apresentações de declarações fora de prazo.

E como administrador do Grupo Fomentinvest Ambiente, SGPS viu-se envolvido em mais de 10 processos de contra-ordenação (em anexo mapa dos processos de contra-ordenação).

O último foi enquanto Presidente do Conselho de Administração da RIBTEJO em que perdeu no Tribunal da Relação um processo “por muito grave incumprimento das normas de qualidade de água tendo sido aplicada uma coima de 60 mil euros”.

Vale a pena também investigar as “ligações perigosas” do grupo empresarial a que Pedro Passos Coelho está ligado e onde se destacaram os irmãos Cavaco acusados de burla qualificada no caso BPN e Horácio Luís de Carvalho acusado de corrupção activa e branqueamento de capitais e sócio da sub-holding Tejo-Ambiente (que inclui a Ribtejo e HLCTejo).

O Blogue “ Lápis Azul” não tem medo, não tem receio e quebra o manto de silêncio sobre os interesses que estão por detrás de Passos Coelho e da sua ânsia de privatizações. Veja-se o caso das Águas de Portugal e o interesse da Fomentinvest e do seu amigo Ângelo Correia (esta o Expresso não deixou escapar em nota de rodapé).

Imaginem que estas situações se passavam com qualquer um dos outros candidatos. O que seria?! Mas se investigarem que as duas empresas de marketing Brasileiras que estão a fazer a campanha do PSD são pagas por dois grandes grupos de Media nacionais, que perspectivam vir a beneficiar com a eventual privatização da RTP, fica muito clara a razão porque existe uma espécie de “lápis azul” na comunicação social sobre o passado e presente de Pedro Passos Coelho

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro!
Está na cara, Egidinho! O Passos vai privatizar TUDO!
E sabes quem vai ser o dono de TUDO?
Ele próprio, o Passos!
Nem mais, nem menos, é isso mesmo - descobriste a pólvora. Efectivamente, um maduro que já entregou fora de prazo, uma série de vezes, a Declaração do IRS é um gandulaço da pior espécie, em que não se pode confiar!
Antes o Socas, Engenheiro de Domingo, o rei da propaganda e da mentira, do trafico de favores e de influências, o tal que defende o Estado Social, mas que cortou a frio o Abono de Família a mais de um milhão de crianças. Crianças para quem a falta daqueles euritos, não muitos, mas os suficientes para suprir muitas dificuldades, significa o fim de muitos sonhos de infância.
Grotesca insensibilidade de quem persiste na proclamação aldrabona de ser o campeão da solidariedade, do estado social...
Esse sim, é bem melhor que o Passos, não é, Egidinho?
Porque não te calas?, que só escreves asneiras?

Anónimo disse...

Coitados dos xuxialistas!
Metem dó!
Como já não sabem como hão-de mentir mais, metem os pés pelas mãos, dão tiros nas próprias orelhas, já não sabem o que fazer.
Até o Manel Pinho, sem nada mais para dizer , proclamou ontem que a crise moral em Portugal já era maior que a crise económica!
Este Manel é o tal que há não muito tempo recusou um lugar na gestão da CGD alegando que pagavam pouco (vê-se, não vê, mil ou mesmo quinhentos euristas?) e davam um carro-não-topo-de-gama (coitado, o seu excelso traseiro só é digno de se alapar num Porche ou num Rolls-royce, julga ele, na sua soberba solidária e xuxialista).
Crise moral?
Não há espelhos, neste país?