terça-feira, 19 de maio de 2009

O DIREITO VAI PODRE... "MAÇÃS PODRES"


Marinho Pinto denuncia "práticas de ilegalidades gravíssimas" e vai dizendo:

"É nosso dever denunciar e combater esses resíduos para que a honradez, a honorabilidade e a respeitabilidade de toda a classe não seja manchada pela existência de algumas maçãs podres que persistem em existir no nosso seio".
E diz mais:

"O advogado auxilia a pessoa que cometeu um crime ou é suspeita de ter cometido um crime a defender-se em juízo, mas não auxilia as pessoas a cometer crimes, muito menos a cometê-los em nome de alguns clientes. Esta ideia tem que ficar bem clara porque existem resíduos na nossa profissão que não actuam assim"

Para mim quem fala assim não é gago!
Agora só me pergunto, quantos são?.... Os Honestos?

O Sr. Bastonário realmente tem razão: é uma classe que está podre e de difícil recuperação. Os portugueses têm que ter grande força de vontade e começarem a denunciar estes parasitas que andam por ai bem engravatados a "sacar a massa" como podem a quem se aproximar deles. Bom seria a sociedade poder viver sem esta gente. Mas infelizmente a força das circunstâncias obrigam-nos a "consultá-los" e a cair nas mãos deles. Depois é só esfolarem-nos a sacola das moedas!...
Perdoem-me os poucos, mas sérios que ainda existem nesta classe...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ouvi dizer que nas últimas autárquicas as contas do PS tiverem um patrocínio do Carlos Pinheiro que fez o negócio com o António Jorge Franco. Será verdade?

David o golias disse...

Não percebi se o senhor com este post procura ofender toda uma classe, ou apenas os maus profissionais dessa classe. Durante a leitura, parece-me que ataca tantos os honestos como os desonestos...